Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Alan Wehner - fotopoeta

Fotógrafo e poeta talentoso Alan Wehner já realizou exposições coletivas em Sete Lagoas, Minas Gerais - na Casa da Cultura e em São Paulo, Biblioteca Mário de Andrade "São Paulo 450 Anos". Suas exposições foram em parceria com seu guru fotográfico nada mais nada menos do que Maurício Cardim, que o iniciou na fotografia quando ministrou um curso no Senac Santo André. 

A partir daí formaram parceria principalmente no projeto "Um Olhar Sobre o Brasil". Seu estilo fotográfico tem muita semelhança com o de seu "mestre", e isso é uma boa referência profissional. Inspirado em Cardim, Wehner sempre busca execitar e aperfeiçoar sua técnica clicando em eventos sociais, natureza e em arquitetura. Seus poemas de estilo parnasiano vigoroso e uma verve do tipo, Glaúco Matoso, casam muito bem com sua declamação enfática e segura.

Em 2004, quando da mostra "Ídolos da Jovem Guarda" de Maurício Cardim, no Shopping Center Light, foi de sua autoria o poema "Bicho"que fazia referência a todos os ídolos do movimento em exposição. Juntamente com deslumbrantes fotos de Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Martinha, Ronnie Von, Jerry Adriani, Deny&Dino The Fevers entre outros, também chamou atenção do público.

Nenhum comentário: