Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

Câncer: Cantinho da Beleza

Cantinho da Beleza cuida da autoestima de homens em tratamento do câncer
o dentista Ricardo Toledo
 faz tratamento
\Foto Divulgação no Icesp

Para diminuir o impacto de sequelas físicas e emocionais causadas pelo câncer, o Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) criou um espaço destinado a elevar a autoestima dos pacientes. Aliás, os homens já são 35% dos atendidos.

Diagnosticado com câncer de pele em 2012, o dentista Ricardo Toledo, 55, recorre ao Cantinho da Beleza especialmente quando passa por longas sessões de radioterapia e quimioterapia. Enfrentando seu terceiro tratamento, desta vez para superar um carcinoma no pulmão, ele afirma que precisa permanecer longos períodos no hospital que não permitem que ele tenha um cuidado melhor consigo mesmo.

Apoio
Especialistas confirmam que os serviços oferecidos pelo programa beneficiam os usuários, pois tira um pouco o foco do tratamento. "O intuito é fazer com que tanto aqueles que estão internados como os que passam por atendimentos ambulatoriais se sintam bem e até esqueçam, por alguns momentos, que estão no hospital", diz a gerente de Hotelaria e Hospitalidade, Vânia Pereira.

Nenhum comentário: