Editoras
independentes, coletivo de cordelistas, contadores de histórias. Na
busca de impulsionar empreendedores da área editorial no exterior, o
Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira de Promoção
de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levarão, este ano, 10
empreendedores dedicados ao tema para a 2ª edição do Mercado de
Indústrias Culturais do Sul (Micsul).
|
O evento será realizado de 17
a 20 de outubro, em Bogotá, na Colômbia – a primeira edição do
mercado foi em 2014 e, a próxima, em 2018, deverá ser no Brasil.
Empresários
e produtores de mercados culturais e criativos da América do Sul
terão diversas oportunidades de trocas de experiências no evento.
Da
cena paulistana, Telma pretende levar cordéis com temática e
formato mais contemporâneos.
Um
dos autores que a produtora levará na bagagem para a divulgação é
Varneci Nascimento. Ele tem uma variação de temática inacreditável
– de bullying a humor.
A
escritora de literatura infantil e artista educadora Janine
Rodrigues, também integrante do grupo selecionado que irá para o
Micsul, avalia como importante a possibilidade de conhecer
empreendedores de outros países na mesma situação que a dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário