Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

CINEMA: Escola Darcy Ribeiro continuará

O Ministério da Cultura (MinC) e os Correios decidiram unir esforços em favor da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Rio de Janeiro. 

BRASÍLIA (DF) BRASIL - Além de refletir as políticas culturais de audiovisual, encontrar uma solução favorável à manutenção da escola ainda atende a manifesto apresentado na última reunião do Conselho Superior de Cinema, realizada em Brasília.

Localizada em imóvel cujo patrimônio pertence aos Correios, a escola encontra-se em situação irregular. Assim, a empresa chegou a iniciar processo administrativo para despejar a escola do imóvel.

Centro de formação profissional

A Escola Darcy Ribeiro oferece diversos tipos de formação e conta com um sistema de bolsas de estudo que beneficiam cerca de 500 alunos, anualmente. É notória a contribuição da escola na formação de quadros para atuar no segmento audiovisual: em 13 anos de atividades, a escola já recebeu e capacitou mais de nove mil alunos de todas as regiões do Brasil. Ela é considerada um centro permanente de formação profissional continuada, dinâmica e interativa, voltada para a pesquisa, experimentação e produção audiovisual brasileira.

Nenhum comentário: