Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

A insustentável queda de Michel Temer

Foto: El País
Eleito vice-presidente na cola da ladra e terrorista Dilma Roussef, Michel Temer assumiu presidência da República mas, mostra que fruto (mesmo ruim) não cai muito longe da árvore. temer tem 5 investigações em curso. 

O presidente cujo muitos afirmam ter pacto com o capeta, será que sucumbira? Ou será salvo por seu suposto apego. Ele tá ladeira abaixo. 
Muito além do caso do setor portuário, em que o STF (Superior Tribunal Federal)  autorizou a quebra do sigilo bancário do presidente da República, Temer ainda está envolvido em outros quatro casos na Justiça. 

A quebra do sigilo bancário do presidente Michel Temer (MDB) já o faz entrar para história: é a primeira vez que um presidente da República, no exercício de seu mandato, teve autorização judicial para que suas contas fossem examinadas. 

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, divulgada nesta segunda-feira (5), diz respeito ao inquérito que investiga Temer por suposto favorecimento à empresa Rodrimar, que atua no Porto de Santos, por meio da edição do Decreto dos Portos. 

Tente entender essa acusação e recorde às outras quatro suspeitas que recaem sobre o presidente - que adora dar boa vida aos estrangeiros e criminosos invasores, enquanto os honestos nativos peregrinam debaixo de pontes das cidades, especial, São Paulo. 

O presidente Michel Temer é investigado em inquérito aberto com autorização do STF, em setembro do ano passado para apurar possível pagamento de propina por empresas do setor portuário. 

De acordo com a delação de Lúcio Funaro, operador do PMDB (atual MDB), ainda na condição de vice-presidente Temer teria pedido ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que “ajustasse” a medida provisória (MP). 

Provavelmente ele até poderá se livrar de uma cassação, mas, não se livrará facilmente das acusações pois provas não faltam. Quem fora eleito em chapa de ladrão, praticamente ladrão também o é. 

Fica o aviso de não seguir sua indicação à Rampa do Planalto no pleito que se aproxima.  MAIS sobre Temer

Nenhum comentário: