Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Papa Francisco será vivido por Rodrigo de la Serna no cinema

O diretor de cinema italiano Daniele Luchetti anunciou que começará a rodar em outubro um filme sobre a vida do pontífice

ROMA, ITÁLIA -  Daniele Luchetti, diretor italiano anunciou em uma entrevista ao canal RAI2 que começará a rodar em outubro, na Argentina, filme sobre a vida do papa Francisco Bergoglio antes de se tornar papa.

Daniele Luchetti, 54 anos, tem no currículo filmes como "Meu irmão é filho único", exibido e aplaudido em 2007 no Festival de Cannes. Em seus  longas-metragens ele tentam despertar a simpatia do público, mas também já arriscou-se em filmes conteúdo político exmplo "Portaborse", sobre a corrupção."Quero contar a vida de (Jorge) Bergoglio antes de virar papa", disse Luchetti.

O cineasta, que se considera um laico seduzido pelas posições abertas do pontífice, começará a rodar o longa em meados de outubro na Argentina.

Ao ser questionado sobre o ator que poderia interpretar o papel do primeiro jesuíta que chegou ao trono de Pedro, Luchetti mencionou o argentino Rodrigo de la Serna, de 39 anos, que ganhou reconhecimento internacional em 2004 por sua interpretação de Alberto Granado no filme "Diários de Motocicleta", dirigido pelo brasileiro Walter Salles. Luchetti contou que, além do filme, pretende elaborar uma versão em capítulos para ser exibida na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário