Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Vacina: SP promove o “Dia D”

  SP promove o “Dia D” de vacinação contra a gripe e o sarampo


Campanha voltada para crianças, profissionais da Saúde e pessoas com mais de 60 anos acontece em mais de 3 mil postos de saúde. A campanha será realizada em cerca de 3,2 mil postos de Saúde em todo o Estado, que estarão abertos entre as 8h às 17h. 

A meta é vacinar 95% do público infantil (público-alvo de 12,9 milhões) contra o sarampo e atualizar a caderneta vacinal dos profissionais de saúde. Estes trabalhadores já têm a vacina disponível contra a gripe desde o começo do mês.


Vacinação contra a gripe


Neste sábado também começa uma nova etapa da campanha de vacinação contra a gripe voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idades. A imunização para os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde ocorre desde o final de maio e, até o momento, apenas 30,9% do público-alvo recebeu a vacina. A meta do Governo de SP e do Ministério da Saúde é de imunizar 95% da população.

Nesta ação especial do dia 30, crianças, idosos e profissionais de saúde poderão ser vacinados contra a gripe. A vacina contra Influenza é trivalente e 100% produzida pelo Instituto Butantan, e é composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.

As vacinas contra o sarampo e o vírus Influenza podem ser tomadas simultaneamente, exceto para as pessoas que foram diagnósticas com Covid-19.


Calendário de SP de vacinação contra a Influenza (gripe)


– 27 de março: Idosos acima dos 80 anos;

– 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde;

– 30 de abril: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade;

– 2 de maio: Gestantes e puérperas;

– 9 de maio: Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;

– 16 de maio: forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

Nenhum comentário: