Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2008

GCM placa 0534 bate em detido na rua

Flagrante de abuso, agressão e de desrespeito aos direitos civis pela GCM, Guarda Civil Metropolitana.

Uma ocorrência na Rua Barão de Itapetininga, centro de São Paulo, 11h20 e em frente ao nº 208 envolvendo supostamente um camelô flagrou o despreparo e índole criminosa de GCM [Guarda Civil Metropolitana] da viatura S 10201, PLACA 0534. Ao prenderem um rapaz de aproximadamente 25 anos, o colocaram no banco traseiro da viatura entre dois guardas, enquanto o GCM que estava sentado atrás do motorista e não usava o boné mas estava devidamente fardado, desferia socos fortíssimos com o braço esquerdo no fígado do rapaz.
A sequência de socos foi acompanhada do nº 208 até esquina da Avenida Ipiranga / República. Não houve qualquer tipo de reação da pessoa detida seja na hora ou dentro da viatura, foi agressão pela agressão. O rapaz também não portava nenhum tipo de arma. O cidadão que paga o salário destes guardas quer punição, mas não mais criminosos na rua. O GCM flagrado media aproximadamente 1,80, gordo e pele morena.


Opinião
E os GCM's e Polícia Militar estão se revelando piores do que os marginais. Matam a torto e a direito. Se continuarem assim, matando 100 pessoas por mês, não sobrará ninguém para pagar seus salários, apesar que os marginais de grande porte os mantém nas folhas de pagamento todas as corporaçãoes: Civil, Militar e GCM. A certeza da impunidade é tanta que ele, o GCM, nãose fez de rogado, começou a agressão alí, em uma das ruas mais movimentadas de São Paulo. Vale ressaltar que, qualquer coisa de grave como ferimentos etc... ocorrido neste cidadão, a GCM placa 0534, S10201 são responsáveis pois odetido nãotinha fereimentos. O que este GCM fez é algo repulsivo,agride o cidadão que passa pelas ruas, agride e fere os direitos adqüiridos. Tipos como este guarda merece demissão sumária e cadeia. Não pode comer as custas da sociedade paulistana.
[ agenciafm@gmail.com ]

Nenhum comentário: