Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Atores brasileiros: celebridades só no Brasil

Brasil concorre ao Oscar da TV e volta de mãos vazias. Como consolo ganha um abraço dos premiados 'hermanos argentinos'.

Aparentemente o País esteve bem representado na premiação do Emmy, o Oscar da TV. Havia um clima de já ganhou entre os 36 brasileiros presentes na 36* edição do Prêmio Emmy Internacional realizado na segunda-feira,24. Entre os favoritos Irene Ravache, que contabiliza 44 anos de carreira televisiva e concorria pela telenovela Eterna Magia; Pedro Cardoso [foto] que há 8 anos interpreta o Agostinho em A Grande Família, Rede Globo, e também pela categoria telenovela, Paraíso Tropical, perdendo para Jordânia que apresentou uma produção de apenas 30 capítulos sobre a vida de um palestino durante a invasão dos israelenses em 2002.Os premiados iam sendo anunciados, e nada para as celebridades brasileiras. Enquanto isso, o argentino Cláudio Villarruel, vencia o prêmio por minisséries argentinas, e gentilmente dedicou aos brasileiros e peruanos. Os artistas brasileiros atribuíram o fracasso à língua; o orçamento das produções européias e em última instância o júri formado por alemães, norte-americanos e ingleses, que teriam preguiça de ler legendas e acabam votando nos ingleses.

André Barros concorreu pela segunda vez ao Emmy, dessa vez por Mandrake, na categoria de melhor série dramática, também saiu pela tangente e culpou o idioma. Já José Henrique, que escreveu e dirigiu Mandrake, vai mais longe " O prêmio tem algo de concorrência desleal os orçamentos variam demais". Segundo Fonseca cada capítulo da série Mandrake custou R$ 900 enquanto Life on Mars, produzido pela BBC of London, é de 800 mil pounds, cerca de R$ 3 milhões por cada episódio. No final, a única brasileira a subir ao palco foi a ultra-mega-star Malu Mader, que apresentou o prêmio de entretenimento.

Nenhum comentário: