Páginas

sábado, 27 de dezembro de 2008

Morre cantora Eartha Kitt

Dona de uma voz muito peculiar Eartha Kitt era figura obrigatória em danceterias.

Cantora, atriz e bailarina morreu aos 81 anos vitmada por um câncer no cólon, dia 25 de dezebro de 2008, em Connecticut - EUA. Eartha Kitt foi uma das artistas norte-americanas mais versáteis. Se destacou no seriado de TV Batman, e foi agraciada com o slogan de 'gatinha sexual' por sua interpretação de Mulher-gato, da série sucesso nos anos 1960.

Ao ser indicada a três premios Emmy saiu vencedora em duas vezes. Teve duas indicações aos premios Tony e Grammy. Entre suas músicas mais conhecidas estão C'set Si Bon, Let's Do It, Just Old Fashioned Girl e Where is my Man.

Gravou músicas como "I Want to Be Evil" e "Santa Baby", indispensável no período do Natal, foram duas de suas canções mais famosas.

Criada nos campos de algodão da Carolina do Sul, Kitty entrou para a "lista negra" do governo americano após criticar a guerra do Vietnã, em um almoço em plena Casa Branca.

Devido ao incidente, Kitty atuou no estrangeiro durante vários anos, até seu retorno triunfal à Broadway, em 1974, antes de ser indicada, quatro anos depois, para o prêmio Tony, por sua atuação no musical "Timbuktu". Voltou à Casa Branca em dezembro de 2006, para acender as luzes da árvore de Natal, ao lado do presidente George W. Bush e de sua esposa, Laura.

Após cantar em mais de 100 países, Kitty era capaz de fazê-lo em dez idiomas. Como dançarina, Kitty começou em Paris, na famosa companhia de Katherine Dunham, e percorreu o mundo antes de fazer 20 anos."Paris foi uma de suas paixões", disse Freedman. "Um de seus primeiros sucessos (como cantora) foi 'La Vie en Rose'", de Edith Piaf.

Leia mais em www.earthakitt.com

Nenhum comentário: