Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Twitter virou moda



Microblog permite saber dos bastidores das emissoras.
Fazendo parte do recente visual, a Rede Globo lançou no seu site um microblog, estilo Twitter. O blog dá pequenas notas sobre o que acontece in loco, o que está se passando nos estúdios da emissora, bastidores, programas em exibição etc. Cada atração tem seu perfil dentro da ferramenta tecnológica.
O lançamento dá Globo sinaliza para o que será uma tendência entre as outras emissoras como por exemplo os canais GNT, Record Sport TV e MTV já perfis no Twitter.
Trata-se de uma informaçõa social com textos curtíssimos e direta, que não poderão ultrapassar os 140 caracteres. As empresas de TV viram nessa ferramenta uma chance de dar notícias em primeira mão, ou notícias devido sua urgência não podem esperar fotos e release mais detalhado.
O programa Roda Viva, TV Cultura, tem o microblog mais antigo e conhecido do Brasil. Cada entrevista, convidados comentam no Twitter os bastidores da reportagem. Segundo a TV Cultura, este tipo de ferramenta " gera uma nova camada de informações".

Nenhum comentário: