Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ney Matogrosso em filme gay

Dois artistas consagrados, um na música e outro no teatro, Ney Matogrosso e Nildo Parente contracenam em filme com direito a cenas picantes e beijo na boca.

O cantor e ator Ney Matogrosso topou a proposta do diretor novato Rafael Saar, para atuar ao lado do consagrado ator Rubens Corrêa em curtametragem de temática homossexual. A relação entre um homem casado e o outro solteiro, ambos com idade avançada ainda é tabu nas telas, tanto na TV quanto no cinema. "O tema é inédito ! Nunca ninguém falou sobre isso, então eu topo", disse Ney Matogrosso ao ler o roteiro.
Via de regra, sempre que uma relação homossexual é abordada, exclui os homossexuais maduros dando ênfase às relações entre os jovens ‘casais’.O diretor Marcelo Saar aborda o tema sem pieguice, com muito respeito além de tomadas muito interessantes. Ney Matogrosso e Rubens Corrêa mantém uma relação de 35 anos, e uma ou duas vezes por semana eles se encontram e, além das carências afetivas, o casal passa a mensagem da necessidades e respeito como base do relacionamento.

A rotina deles é mantida ao longo desses 35 anos: transam, assistem um filme e no dia seguinte pela manhã seguem suas vidas separadas. O curtametragem foi filmado no Rio de Janeiro em apenas um dia. Segundo Matogrosso " Eu e o Nildo Parente não somos amigos mas nos conhecemos. Eu falei para o Nildo: estamos juntos há 35 anos e isso nos dá bastante cumplicidade e conhecimento um do outro. Vamos explorar isso", diz Ney Matogrosso. O conhecimento apenas parcial entre os dois veteranos talvez tenha colaborado para a realização de cenas convincentes.

Um comentário:

Rafael Saar disse...

Desculpe,
Gostaria de lembrar que o nome do diretor do filme é Rafael Saar, e não Marcelo Saar. O ator que contracena com Ney Matogrosso é Nildo Parente, e não Rubens Corrêa, que é um ótimo ator, mas nos deixou já faz alguns anos.
De qualquer forma obrigado pelo texto.