Maria Creuza faz três apresentações na Praça da Sé, centro de São Paulo. Nascida em 26 de fevereiro de 1944, a intérprete tem entre seus sucessos "Eu disse adeus", "Pois é" e 'Eu sei que vou tea amar'.
Em 1966 a canção " Se não houvesse Maria" (Antônio Carlos Pinto) no Festival " O Brasil Canta" apresentado na extinta TV Excelsior. No ano seguinte participa de outro festival defendendo "Festa no Terreiro de Alaketu" (Antonio Carlos) no "III Festival de Música Popular Brasileira" Tv Record. Em 1969 gravou Mirante, composição de Aldir Balnc e César Costa Filho. Sua interpretação rendeu-lhe o prêmio Melhor Intérprete. Com a música "Abolição" ganhou o terceiro lugra no "IV Festival Universitário da Canção Popular", Rio de Janeiro.
Em 1970 foi descoberta por Vinícius de Morais que lhe convidou a participar de uma excursão pela América Latina: em Punta del Leste, Uruguai, com Dorival Caymmi, na Argentina (Mar del Plata) com Toquinho. Na Argentina ela gravou o disco " Vinícius en la fusa com Maria Creuza", seu melhor trabalho até hoje. Para ver a diva baiana cantar com mais frequencia, é preciso ir ao Rio de Janeiro onde ela faz apresentações habituais no Vinicius Bar.
MAIS: http://formasemeios.blogs.sapo.pt/tag/discos%26shows
Serviço:
Maria Creuza no
De 1 a 3 de junho (sex.sáb e dom.)
19h00 = grátis
Praça da Sé, 111, Centro São Paulo,
(0xx)11 3321-4400
Classificação indicativa: 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário