Presidenta do Brasil Dilma Rousseff fica em 3* posição na lista de mulheres mais poderosas, em pesquisa feita pela revista Forbes
NOVA IORQUE - USA - A tradicional pesquisa é feita pela revista Forbes que colocou a presidente Dilma Rousseff na 3* posição, pelo segundo ano consecutivo, no ranking anual das mulheres mais poderosa do mundo. Ocupando a mesma posição do ano passado, a chanceler alemã Angela Merkel, em primeiro lugar. Na segunda posição da lista dominada por mulheres políticas, empresárias e personalidades da mídia está a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, que ocupa o 2* lugar.
"Essas mulheres de poder exercem influência de formas muito diferentes e para fins muito diferentes, e todas com impactos muito diferentes sobre a comunidade global", disse a presidente e editora da ForbesWoman, Moira Forbes.
A média de idade das cem mulheres mais poderosa, segundo a Forbes, de 28 países, foi de 55 anos. Para se ter ideia do poder delas, juntas somam 90 milhões de seguidores no Twitter, informou aForbes.
Nos cinco primeiros lugares estão Melinda Gates, esposa de Bill e co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates. Jill Abramson, editora-executiva do New York Times, Sonia Gandhi, a presidente do Congresso Nacional Indiano, ficou com a sexta posição. Já Michelle Obama, primeira-dama dos EUA, que esteve no topo da lista em 2010, teve de se contentar com o 7* lugar.
Lis completa pode ser vista em www.forbes.com/power-women
Nenhum comentário:
Postar um comentário