Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

Victor Fasano metido a ditador

Victor Fasano foi modelo famoso, virou ator medíocre, e agora se lança como ambientalista radical. "Crimes ambientais precisam ser combatidos com "voracidade", afirma o dublê de ator Victor Fasano




O secretário especial de Proteção e Efetivação dos Animais da cidade do Rio de Janeiro, Victor Fasano, concluiu nesta sexta-feira, 17, o encontro “O Poder Judiciário e o Meio Ambiente”, realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele falou sobre o movimento Amazônia para Sempre e suas metas. Fasano lamentou a oportunidade perdida pelo Brasil com o encaminhamento político, e não técnico, do Código Florestal. “O Brasil perdeu a chance de ser protagonista. Somos o único país com uma floresta tropical como a nossa e poderíamos ter demonstrado para o mundo que desejamos protegê-la”, avaliou.

Voracidade

Fasano apontou outros exemplos de países que combateram animais silvestres e vegetações nativas como empecilhos à atividade econômica, promovendo extermínios e desmatamentos, e como isso prejudicou a própria economia ao longo do tempo. “Nós vivemos em um mundo fantástico. É quase inacreditável como as coisas se relacionam, como um ser depende do outro. E é incrível que a única espécie pensante neste mundo consiga destruir o que as outras espécies todas só tentam construir”, sentenciou.

Nenhum comentário: