México tem lar para prostitutas idosas. Casa Xochiquetzal oferece refeições e acomodação a 23 prostitutas anciãs.
Foto: www.bbc.com |
CIDADE DO MÉXICO - No centro da Cidade do México, vem funcionando desde 2006 um abrigo para prostitutas idosas. Pelas ruas de La Merced, é fácil encontrar novas prostitutas - um dos principais pontos de prostituição da capital. Aproximadamente 300 mulheres passaram pela instituição desde que abriu as portas, em 2006. A Casa dá cama, três refeições por dia e assistencia médica.
Outras se recusam ir para o abrigo e continuam na difícil vida fácil. Exemplo Carmen, uma septuagenária que pediu não ter o rosto fotografado ou filmado. A maioria das moradoras de Xochiquetzal foi vendida muito jovens para redes de prostituição por seus pais ou maridos. Depois de anos nas ruas, muitas chegam no abrigo sem dinheiro, doentes e sem documentos.
Sem condições de competir no mercado atual, sempre recusadas pelos clientes, precisam de apoio financeiro, e recebem muito pouco, algo como 4 dólares por dia, o que significa escolher entre a comida ou uma cama para pernoitar. Segundo Rosalva Rios, diretora da Casa não existem números oficiais sobre prostitutas idosas na Cidade do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário