Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Copa em rodada de negócios na China

Brasil apresenta potencial turístico das cidades da Copa em rodada de negócios na China
Cantão, China\AgênciaFM

CANTÃO, CHINA - O Brasil está realizando, juntamente com outros países sul-americanos, uma rodada de negócios na China. O objetivo é apresentar o potencial de turismo da América Latina e das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para o mercado chinês, que envia ao exterior mais de 13 milhões de turistas por ano, segundo o Ministério do Turismo. A rodada teve início na segunda-feira, 22.10, na cidade de Cantão, prossegue na quarta-feira, 24, em Xangai, e chega a Pequim na sexta-feira, 26. O evento é organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro.

Na segunda-feira, em Cantão, cerca de 160 agentes de viagens chineses, dez jornalistas e autoridades daquele país assistiram a várias apresentações sobre as atrações turísticas de Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil, com destaque para o potencial das cidades-sede da Copa – especialmente nos segmentos de cultura, de ecoturismo e com relação aos Patrimônios Culturais da Humanidade presentes no país. Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a ação está sendo realizada em conjunto por autoridades, jornalistas e agentes de viagens brasileiros e de outros países sul-americanos para a oferta de roteiros integrados.

Nenhum comentário: