
Filme da Diretora Sophie Lellouche "Paris-Manhattan", homenagem a Woody Allen
O diretor, músico e ator Woody Allen recebe homenagem na comédia romântica francesa "Paris-Manhattan", em que a diretora estreante Sophie Lellouche mostra-se uma humilde aprendiz do diretor norte-americano. Sophie elege como heroína de seu filme uma musa que Woody aprovaria, a confusa Alice (Alice Taglioni).
Esbelta, loura e pinta de modelo, ela é uma farmacêutica entrando nos 30 anos, inacreditavelmente sem sorte no amor. Após cada desilusão, ela desabafa as mágoas com uma fotografia de Woody Allen que há anos emoldura sua parede. Em resposta, "recebe" dele conselhos. A ligação de Alice com o cineasta é tamanha que ela chega a receitar a visão de seus filmes a alguns de seus clientes.
No elenco, interpretando os pais de Alice, Michel Aumont e Marie-Christine Adam, estão em momento gloriosos em suas carreira, Patrick Bruel, que vive Victor e Marine Delterme além da mulher de Wood Allen, Diane Keaton, completam o elenco de primeira desta obra-prima de Sophie Lellouche, cujo apíce sem dúvida é o segmento em que o próprio Woody entra em cena. (Francisco Martins - Especial Leitura Dinâmica). www.jornalistafranciscomartins.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário