Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

A atriz Meryl Streep tece elogios a Thatcher


A atriz Meryl Streep tece elogios a "Dama de Ferro" interpretada por ela no cinema



 Meryl Streep, que viveu no cinema e ganhou um Oscar por seu papel de Margaret Thatcher no filme de 2011 "A Dama de Ferro", elogiou a ex-primeira-ministra britânica falecida nesta segunda-feira,8, como uma pioneira entre as mulheres na política.
A primeira e única mulher a comandar a política da Grã-Bretanha morreu nesta segunda-feira aos 87 anos, depois de sofrer um derrame.
A atriz de 63 anos, descreveu Margaret Thatcher como uma pioneira, "querendo ou não", para líderes políticas mulheres. "Para mim, ela era uma figura de admiração por sua força e coragem", disse a atriz norte-americana em comunicado.
Meryl Streep destacou o fato de Thatcher ter subido ao cargo de primeira-ministra após uma infância como filha de um comerciante.
A atriz reconheceu também que a ex-primeira ministra britânica dividiu opiniões. Mas disse que Thatcher merece crédito por manter suas convicções, apesar do "ódio especial e do ridículo, sem precedentes na minha opinião, em nosso tempo, contra uma figura pública que não era uma assassina em massa".
Meryl disse ainda ter ficado honrada por tentar imaginar a jornada de vida de Thatcher ao interpretá-la no cinema. "Eu gostaria de transmitir as minhas condolências respeitosas à sua família e muitos amigos", finalizou Meryl Strep. 

Nenhum comentário: