Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Jornalista Francisco Martins é internado em emergência para observação


Francisco Martins encontrava-se na Secretaria da Fazenda, na Avenida Rangel Pestana, centro de São Paulo, quando não sentiu-se bem e foi levado pelo colega o também jornalista Marcelo Contreras (Jornal Clarin), ao PS mais próximo, o AMA da Sé. O jornalista queixou-se de dores no lado esquerdo do peito além de tontura.


Martins teve seu estado classificado como de risco pelos atendentes da triagem e recebeu adesivo amarelo, e foi internado para observação na emergência. Um médico e duas enfermeiras prestaram atendimento. Martins foi submetido a exames cardíacos como eletrocardiograma (havia feito outro na quarta-feira, 28), sem anormalidades. Entretanto, apresentava pressão arterial elevada 15/13, sendo medicado e mantido sob atenta observação dos dedicados profissionais. Os batimentos cardíacos variavam entre 88 e 100 ou seja dentro da normalidade. 

Começo de tudo

Martins, filho de um casal de médicos especialistas, Drs. José M. Carvalho (72 anos)  e Antônia Martins (79) sendo que o pai morto em 94 por ataque cardíaco e sua mãe residente em Portugal, Fátima, desde 1996. Na terça-feira, 28, o jornalista não passou bem durante a noite e procurou um médico logo pela manhã do dia seguinte, tendo a médica diagnosticado apenas uma vertigem, medicou-o e mandou para casa. Os sintomas apresentados nesta sexta-feira, 30, foram os mesmos de quarta-feira, 28. No final da tarde, por volta das 18h30, Francisco Martins,54, apresentava um quadro estável. (Cícero Silva).

Nenhum comentário: