Foto: Karlla Xavier |
Formado por Marco de Queiroz (guitarra), Bruno Zattar (bateria e percussões), Diogo Gonçalves (sax alto) e Flávio Mariano (contrabaixo), o grupo mineiro foi originado em 2008 no reencontro do músico Marco de Queiroz, co-fundador do Hot Jazz Clube de BH e defensor do instrumentalismo brasileiro, com Bruno Zattar, baterista e percussionista do Nem Secos e Tocaiangá e ex-aluno de Nenê.
Com o objetivo de tocar música instrumental autoral, iniciaram-se os trabalhos de pesquisa da fusão dos ritmos brasileiros com o jazz.
O grupo vem executando um trabalho autoral dinâmico calcado em uma temática de origem brasileira como xaxados, sambas e frevo com tempero de jazz. As composições próprias são propostas pelo guitarrista Marco de Queiroz que possui influências de Guerra Peixe, Radamés Gnatalli e César Camargo Mariano. As melodias criadas por Diogo Gonçalves têm uma forte pegada regional e os improvisos baseados no jazz. As baterias e percussões criadas por Bruno Zattar, dinamizam o trabalho junto com Flávio Mariano que impõe linhas de baixo exclusivas à sonoridade proposta pelo grupo. O disco oi lançado no dia 10 na Funarte, Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário