EXCLUSIVO !
Conheça letra de samba-enredo em homenagem aos 50 anos de carreira de Jair Rodrigues, composição de Raimundo José e Denilson Benevides, de 2010.
Por: Francisco Martins
Por: Francisco Martins
2003, Jair e filhos na sala de sua casa\Pedro Cunha\AgênciaFM |
SÃO PAULO (SP) BRASIL - O cantor Jair Rodrigues foi encontrado morto dentro da sauna de sua casa, em Cotia, grande São Paulo. Segundo informações, ele foi vítima de um ataque cardíaco fulminante e foi encontrado pela empregada da família por volta das 9h00. Rodrigues ficou famoso ao defender composição de Geraldo Vandré e Téo de Barros, Disparada, em Festival apresentado na TV Record, em 1966.
Cantor multifacetado
Jair Rodrigues, cuja fama vem desde 1965 ao lado de Elis Regina, no programa O Fino da Bossa mantém aos (74 anos - na época da matéria o Jornal O Público) uma energia invejável e vai a caminho da meia centena de discos. Entre seus álbuns indicados 'Dois na Bossa', 'Em Branco E Preto', 'Serestas & Serenatas'. O intérprete foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba/Pagode. Suas músicas mais conhecidas: Disparada, Deixa Isso Pra La, Tristeza, Vaqueiro de profissão e Majestade o Sabiá. Como se pode ver, Jair começou cantando samba, explodiu na MPB e flertou fortemente com a música sertaneja. Também é pre-cursor do rap no Brasil ao gravar "Deixa isso pra lá", de 1964. LINK SUGESTÃO DE LEITURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário