Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Fim do reinado Kirchner

Eleito no domingo 22, o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, de 56 anos, é o primeiro líder político que governará o país em tempos democráticos sem pertencer aos partidos tradicionais – peronismo e UCR.  "Criamos a oportunidade para construir a Argentina que sonhamos", disse nesta segunda-feira (23), na primeira entrevista à imprensa após o resultado do domingo. Macri afirmou também que pretende reforçar relações comerciais com o Brasil. "O Brasil é nosso parceiro do futuro", disse durante coletiva de imprensa. 


BUENOS AIRES, ARGENTINA -  Maurício Macri promete o que chama de uma "mudança de época". Durante a campanha, afirmou que imprimiria outro "estilo" de governar, com a extinção, por exemplo, da figura de "superministros da economia", comum no país nos últimos anos. "Gosto de trabalhar em equipe”, costuma dizer.

O presidente eleito não é adepto da gravata e costuma dançar nos fins de seus comícios – como fez no domingo, após o resultado eleitoral. Ele tem insistido que seu governo terá o seguintes pilares: "pobreza zero, educação pública, combate à impunidade, retomada do crescimento do país, diálogo e agenda de futuro".

O presidente disse nesta segunda-feira que irá buscar a suspensão da Venezuela do Mercosul devido a acusações de abusos de direitos cometidos pelo governo do presidente Nicolás Maduro.(Marcelo Contreras - Especial AgênciaFM). 

Nenhum comentário: