Presidente Temer indica ministro da Justiça, Alexandre de Moraes atinge sua meta, o STF
O presidente Michel Temer indicou nesta segunda-feira,6, o nome do ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a morte de Teori Zavascki em acidente aéreo no mês de janeiro.
O nome do ministro da Justiça era considerado descartado na semana passada, por ter ligações políticas, filiado ao PSDB e afilhado político do governador de são Paulo, Geraldo Alckmin.
O nome de Moraes voltou à tona no último final de semana, com pressões da base aliada, especialmente PMDB e PSDB, que defendiam um nome "mais político" e mais simpático ao governo na Suprema Corte.
Alexandre Moraes terá ainda que ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o que não tem data para acontecer. Pouco depois do anúncio, o Ministério da Justiça divulgou nota informando que Moraes se afastará da pasta até a sabatina, para "não misturar temas do Ministério com as questões relativas à sua indicação", sendo substituído interinamente pelo secretário-executivo, José Levi.
Moraes foi promotor público de São Paulo, advogado defenso de Cunha, e Secretário de Segurança Pública de São Paulo, onde se viu o crime reinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário