Páginas

terça-feira, 7 de março de 2017

Projeto cultural Minha Casa Minha Vida


O projeto Espaço da Gente, que leva ações culturais aos conjuntos habitacionais construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida, foi apresentado nessa segunda-feira (6) pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, ao ministro das Cidades, Bruno Araújo.

Na avaliação de Freire, a proposta do Ministério da Cultura está em consonância com as metas de fortalecimento dos programas sociais do governo do presidente Michel Temer.


A ideia, de acordo com o secretário Raimundo Benoni, é desenvolver ações integradoras que tornem as políticas públicas mais eficazes. "O ministro Bruno Araújo entendeu que o projeto Espaço da Gente é uma evolução da política social. 

O programa Minha Casa Minha Vida já dispõe de Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que disponibiliza uma importante estrutura de creche e escola para as comunidades em situação de vulnerabilidade. Agora, podemos avançar no conceito do CRAS e transformá-lo no Espaço da Gente", disse.

Nenhum comentário: