Páginas

quinta-feira, 6 de abril de 2017

programa ‘Cidadão do Mundo’

Programa ‘Cidadão do Mundo’ abre inscrições para intercâmbio internacional neste mês de abril

SÃO LUÍS (MA) BRASIL Após duas edições de grande êxito, o programa ‘Cidadão do Mundo’, do Governo do Estado, inicia sua terceira fase em 2017.

Previstas para o final de abril, as inscrições para 80 vagas contemplarão jovens de 18 a 24 anos, que terão a oportunidade de passar três meses em outros países, aprendendo mais sobres os idiomas locais e fortalecendo os vínculos culturais com países como Canadá, Estados Unidos e Argentina.

Para participar da seleção, os jovens precisam também ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A principal mudança no processo seletivo do ‘Cidadão do Mundo’ é a nota do Enem passar a ser critério classificatório.

Além da mudança do processo seletivo, a nova fase do ‘Cidadão do Mundo’ também traz uma novidade quanto à ambientação dos alunos com os idiomas escolhidos para cursar. Os aprovados para a fase 2017 do programa participarão de aulas online antes da viagem para já saírem do Maranhão com a possibilidade de se comunicarem em uma das três línguas escolhidas.

Nenhum comentário: