O Festival de Cannes anunciou que o longa-metragem brasileiro em coprodução com Portugal "Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos" concorrerá como parte da seleção oficial de sua principal mostra paralela, Un Certain Regard (Um Certo Olhar).
João Salaviza |
O documentário, dirigido pelo cineasta português João Salaviza e a brasileira Renée Nader Messora (que também assina a direção de fotografia), em 2014 foi selecionada pelo primeiro edital de longa-metragem para produções de baixo orçamento lançado pela Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Longa B.O. Doc.
"Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos" foi rodado durante nove meses, em película 16mm e sem equipe profissional, na aldeia Pedra Branca, Terra Indígena Krahô, em Tocantins (TO). O longa-metragem acompanha Ihjãc, um jovem Krahô que, depois de um encontro com o espírito do falecido pai, vê-se obrigado a realizar sua festa de fim de luto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário