Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Criação do Museu do Flamengo, o Fla Memória


A criação do Museu do Flamengo, o Fla Memória, foi discutida entre o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão e o gerente de Patrimônio Histórico do Clube de Regatas do Flamengo, Rodrigo Saboia. Ao explorar inovação tecnológica, o Fla Memória espera receber de 150 a 250 mil visitantes por ano.


O representante do clube estima um investimento de R$ 14 milhões para a execução do projeto Fla Memória. Para captar o valor, o ministro sugeriu a elaboração de um projeto voltado para a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). 

Inspirado Real Madrid e Barcelona

A proposta envolve a montagem de exposição sobre a história do Clube Flamengo e sua importância na vida econômica e sociocultural do estado do Rio de Janeiro e do País. Dividido em 15 áreas temáticas, o projeto convida a uma viagem pela história do clube. Para isso, a sede do Flamengo, no bairro da Gávea, passará por uma transformação para alocar essa nova estrutura. A iniciativa é inspirada em museus e exposições de clubes internacionais, como Juventus, Real Madrid e Barcelona.

Nenhum comentário: