O projeto Som de Minas: Circuito de Bandas e Música, em sua 3ª edição, tem levado a cidades do interior de Minas Gerais o acesso gratuito à música instrumental. A ação fomenta ainda a criação de bandas musicais nesses municípios que sediam os encontros.
Foto: Marcos Henrique de Santana
|
Os três anos do Som de Minas contaram com o apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio do mecanismo de incentivo fiscal, a Lei Rouanet. Apenas nesta edição, o projeto captou R$ 325 mil com empresas mineiras – recurso que viabilizou a realização das apresentações.
De dezembro de 2017 para cá, foram realizados quatro dos cinco encontros previstos com bandas de música em áreas públicas. São dois dias de evento, sempre aos fins de semana, onde são realizados desfiles pela cidade até o encontro na praça pública reservada pra as apresentações.
Bandas que ficam em cidades até 200 km de distância de onde são feitas as apresentações são convidadas a participar. Cada um dos encontros tem mobilizado em torno de seis a dez bandas de músicas em um total de cerca de 300 músicos. As apresentações são gratuitas e abertas para espectadores de todas as idades. (Fonte: MinC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário