Em longa entrevista para revista Playboy, o lendário compositor Ennio Morricone arrasa os métodos de trabalho e até o cinema de Quentin Tarantino e dispara "Ele não passa de um cretino". Não gosto dos seus filmes, não passam de lixos". "Ele apenas rouba de outros e junta tudo"
A festejar 90 anos a 10 de novembro, o lendário compositor italiano tem uma colaboração regular com o produtor e diretor norte-americano e até realizou a trilha sonora seu filme "Os Oito Odiados" (2015) que ganhou o seu único Oscar competitivo (recebeu outro pela carreira em 2007).
Está ainda previsto que faça a banda sonora (trilha) do próximo projeto de Tarantino, "Once Upon a Time... in Hollywood", com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Mesmo assim, Morricone parece ter uma relação conflituosa e é demolidora a opinião de dele sobre o próprio estatuto do realizador Quentin de "Cães Danados", "Pulp Fiction" ou Sacanas Sem Lei".
"O homem é um cretino. Ele apenas rouba de outros e junta tudo. Não há nada de original nisso. E ele também não é um cineasta. Não comparável com os verdadeiramente grandes de Hollywood como John Huston, Alfred Hitchcock ou Billy Wilder. Eles eram grandes. Tarantino está só a cozinhar coisas antigas", defendeu o compositor com uma carreira de mais de 50 anos e 300 filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário