Centro de Acolhida Florescer atende travestis e mulheres trans em situação de vulnerabilidade
Equipamento localizado no Bom Retiro, região Central, conta com 30 vagas e 16 profissionais para incentivar a autonomia dos acolhido.
Em primeiro plano prefeito de São Paulo, Bruno Covas dia 10\12 |
O equipamento no bairro do Bom Retiro, região central da cidade, oferece 30 vagas e é responsável pelo abrigo de travestis e mulheres transexuais que necessitam de proteção social. "É muito importante visitar os equipamentos da Prefeitura para identificar erros e acertos afim de replicar boas iniciativas como esta. Precisamos verificar o que está errado de forma a corrigir para sempre prestar um serviço de qualidade e levar para os demais cantos da cidade", ressaltou o prefeito Bruno Covas.
Inaugurado em março de 2016, o Centro de Acolhida Florescer tem a proposta de integrar serviços sociais para desenvolver e estimular a autonomia das pessoas atendidas pelo projeto, garantir reinserção e promover maior visibilidade social.
O equipamento administrado pela Coordenação Regional das Obras de Proteção Humana (CROPH) conta com 16 profissionais que atendem nas áreas de assistência social, psicologia, orientação e serviços. A unidade tem quatro quartos, 4 banheiros, refeitório e lavanderia.
Serviço:
Local: Centro de Acolhida Florescer
Endereço: Rua Prates, 1101 - Bom Retiro, São Paulo\SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário