Ícone da moda dos EUA, socialite Gloria Vanderbilt morre aos 95 anos
Gloria Vanderbilt, chamada de “pobre menina rica” que viveu nos altos círculos da moda e da sociedade como herdeira de uma das maiores fortunas de família da história dos Estados Unidos.
Glória morreu nesta segunda-feira, aos 95 anos, disse o filho dela Anderson Cooper, que é correspondente da rede CNN. Ele disse que sua mãe faleceu em casa entre familiares e amigos. Cooper disse que ela soube que tinha câncer de estômago neste mês.
Ela se tornou um ícone da moda nos anos 1970 e 1980 com uma linha homônima de blue jeans justos que levavam sua assinatura e seu logotipo de cisne característico. As peças se tornaram indispensáveis para qualquer mulher que aspirasse a ter estilo.
nasceu rica em 20 de fevereiro de 1924 na cidade de Nova York. Ela era a bisneta de Cornelius Vanderbilt, magnata das ferrovias e da navegação do século 19 que acumulou uma das maiores fortunas da época.
Gloria se aventurou como atriz, pintora, poetisa e modelo antes de a marca de cartões de visita Hallmark comprar parte de suas obras de arte para decorar artigos de papel no início dos anos 1970. Seu trabalho também adornou uma coleção de echarpes antes de ela iniciar a linha de jeans e expandir para perfumes, calçados, artigos de couro e acessórios. Em 1978 ela vendeu a marca Gloria Vanderbilt e abriu outra empresa de moda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário