Páginas

sábado, 19 de outubro de 2019

3ª Mostra do Filme Marginal

A Funarte MG, no Centro de Belo Horizonte, é um dos centros culturais que recebem, de 16 a 20 de outubro, uma exibição de 118 filmes não incluídos nos circuitos da grande indústria audiovisual: a 3ª Mostra do Filme Marginal. 

O evento reúne obras cinematográficas das mais variadas estéticas e temáticas – que tem, como ponto comum, conteúdos críticos e que estimulam a reflexão sobre questões sociais, como informam os realizadores da Mostra – pela primeira vez na capital mineira, nesta terceira edição. O objetivo da iniciativa é dar visibilidade à produção do cinema independente e a produções ditas “marginais” em relação aos grandes circuitos. 

Não competitiva, a exposição se caracteriza por disponibilizar os filmes em favelas e periferias. Além da Funarte MG a exibição terá espaço no Galpão Cine Horto (no bairro de mesmo nome), no Centro Cultural Alto Vera Cruz, no Muquifu, museu comunitário no Morro do Papagaio (comunidade na Zona Sul), e no Usina da Cultura, em Ipiranga. A Mostra do Filme Marginal já teve uma edição no Rio de Janeiro, capital, e uma em Salvador (BA). Até 20/10

Endereço: Funarte MG – Rua Januária, 68 – Belo Horizonte (MG)

Nenhum comentário: