Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Anvisa suspende teste da vacina CoronaVac

Anvisa suspende temporariamente teste da vacina CoronaVac, que será produzida pelo Butantan, nesta terça-feira,10. 

Interrupção foi determinada após 'evento adverso grave', segundo a agência. Em entrevista à TV Cultura, diretor do Butantan disse que a morte do voluntário não teve relação com o teste.

A Anvisa informou que foi notificada do "evento" em 29 de outubro. Mais de 10 dias depois, determinou que nenhum novo voluntário poderá ser vacinado até que a agência possa avaliar os dados e "julgar o risco/benefício da continuidade do estudo".

Segundo uma lista divulgada pela agência, são considerados eventos adversos graves "morte, evento adverso potencialmente fatal, incapacidade ou invalidez persistente, internação hospitalar do paciente, anomalia congênita ou defeito de nascimento, qualquer suspeita de transmissão de agente infeccioso por meio de um dispositivo médico e evento clinicamente significante".

O garoto-propaganda da Coronavac, João Dória Júnior, governador de São Paulo, disse que "Fiquei surpreso e decepcionado". 

João Dória e Bolsonaro vem travando uma luta política desde o início da pandemia. Tudo se agravou quando o STF deu plenos poderes aos Estados para decidirem sobre à pandemia. 

Nenhum comentário: