Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2022

Escritora Danuza Leão morre aos 88 anos

 Danuza Leão, escritora, jornalista e ex-modelo, morre aos 88 anos

Um dos rostos mais marcantes da indústria da moda em seu tempo, tornou-se cronista célebre na imprensa brasileira. Danuza sofria de enfisema pulmonar e morreu de insuficiência respiratória. 

A ex-modelo, jornalista e escritora Danuza Leão, uma das personalidades mais importantes da sociedade e da cultura carioca do século 20, morreu nesta quarta-feira (22), aos 88 anos, no Rio. Danuza deu início a sua carreira como modelo na década de 50, quando se tornou uma das primeiras brasileiras a desfilar no exterior.

Danuza sofria de enfisema pulmonar e morreu de insuficiência respiratória. A informação foi confirmada à TV Globo por familiares. O corpo será cremado no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Norte do Rio, na sexta-feira (24), em cerimônia restrita à família e amigos.

Etiquetas e atriz

Danuza Leão fez história como modelo e ditou comportamento em livro de etiquetas

Como atriz, ela participou, em 1967, do filme “Terra em Transe”, como a personagem Sílvia. A obra de Glauber Rocha é um dos maiores clássicos do movimento do Cinema Novo. O sucesso como escritora veio com o livro de etiquetas sociais “Na Sala Com Danuza”, em 1992. O livro foi um dos mais vendidos daquele ano e virou um clássico dentre os manuais de etiqueta. (Foto: IstoÉ). 


Nenhum comentário: