Páginas

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Morre Jesuito Sena

Somente 30/12, tivemos conhecimento da morte deste amigo, Jesuito Oliveira Sena Sena . Queremos expressar nossos profundos sentimentos. Seu falecimento aconteceu em 9 de novembro de 2023, na cidade de São Paulo. 

O Belchior do cinema, Jesuito Oliveira Sena, foi um faz tudo na área cinematográfica. Iluminador, ator, diretor, produtor e afins. Trabalhou com renomados cineastas: de Mazzaropi a Oswaldo Massaini e a Francisco Cavalcanti. Sua atuação se deu, principalmente,  na Boca do Lixo, na região do Bairro Luz. 

No começo dos anos 80 fundou a Sena Filmes, com sede no Largo do Paissandu, centro SP.  Seu escritório era um dos mais organizados da época. Por lá passou muita gente que se destacou nas artes cênicas, especialmente no cinema. 

"Sou muito grato ao Jesuito Oliveira Sena, pois fora por seu intermédio, que conheci muita gente importante do meio artístico.  Gratidão amigo Sena", disse jornalista Francisco Martins. . 

Nos últimos anos, Sena estava se dedicando a arbitragem de futebol de segunda divisão e de Salão.  Em memória desta pessoa amiga, de mais de 40 anos, ressaltamos nosso pesar por seu falecimento a todos da família. ( Fotos: face /texto FM)

** Sena no lançamento do livro da atriz Vanessa Alves  .

Nenhum comentário: