Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Por favor Sandy&Júnior outra vez, não!!!


Em nome das pastoras de borboletas virgens do Tibet, não retornem Sandy & Júnior. Eles são iguais ao Jason de sexta-feira 13, não se entregam nunca. Quem sofre com isso? O povo de bom gosto musical.

Filhos e sobrinhos de uma dupla paranaense, eles tiveram acesso aos medias mais conhecidos do país e, por conseqüencia divulgação à vontade. Puxa sacos sempre existiu em qualquer e também sempre foi um grande problema. E, na comunicação nem se fala é ainda pior. O cordão puxado por Fausto Silva, Rede Bandeirantes de Televisão e Eliana que se recusam aceitar o desfecho de algo que, se fosse em um país esclarecido nem teria chegado a acontecer, a formação da dupla de sertanojopop. Eles anunciaram separação em rede nacional no dia 7 de agosto de 2007, no domingão do Faustão - um despediçador de concessão pública-, e depois seguiram cantando. Quando o ibope caiu eles voltaram ao assunto e acenaram com tal separação para o dia 18 de dezembro com pompas de celebridades. Será que estes apresentadores estariam sentindo falta dos brindes como Ipods ou Pen Drive? Não creio, acho que é puxasaquismo e masoquismo velado. Foram 17 anos no embromation. Quem alegar qualidade musical é melhor que procure um otorrinolaringologista com urgência. Recordo-me em 2005 quando eles tentaram fazer carreira internacional e, na espanha, uma pessoa que nào fazia parte do esquema da assessoria da dupla perguntou para um nativo: conhece Sandy & Junior? É coisa de comer, indagou o espanhol. Eles não fazem falta a ninguém, somente aos seus famosos amigos-viúvos.

Sandy tem uma voz de taquara rachada misturada com maritaca no cio, mas posa de Billy Holliday para os incultos da música. Usuário de estilo ridículo musical que é o abuso do vibrato característica de péssimo gosto, faz sucesso somente entre os desconhecedores musicais. Dia 16 de dezembro de 2007, a atriz Paola Oliveira, e o ator Bruno Gagliasso, receberam cachê para falarem sobre a dupla no Domingão. Ter uma dupla como eles na prateleira é algo intrigante que nem Freud explica, é uma coisa relacionada à demência crônica. Segundo dizem, chegaram a vender 15 milhões de discos em 17 anos de careira. Nada demais. Britney Spears vendeu isso apenas no primeiro disco. A dupla é desprovida talento vocal simplesmente cantam coisas fáceis, o único mérito deles, melodias até bem arranjadas permeadas por letras medíocres. Para contentar às viúvas, eles anunciaram nas gravações do programa da Rede Record, apresentado por Eliana, aos domingos, que estariam preparando um CD para o mês de agosto de 2008. O disco seria uma espeçie de o resto do resto deixado de fora dos discos anteriores. A idéia é comemorar um ano de separação da dupla em dezembro de 2008. "Vamos brindar nossos fãs no final de ano", disse Sandy.

Francisco Martins é jornalista e radialista profissional
Estudou até o 5º ano de piano clássico em Santo André, São Paulo.
Escreve para jornais e revistas de cultra no Brasil e uma vez por mês escreve The Boston Globe entre outros.

Nenhum comentário: