O beijo do Duque e da Duquesa de Cambridge, foi o momento mais esperado pelos milhares de pessoas presentes em Londres.
O príncipe William e Kate Middleton se casaram nesta sexta-feira, 29, na Abadia de Westminster, em cerimônia religiosa acompanhada por duas bilhões de pessoas no mundo inteiro e por centenas de milhares nas ruas de Londres. Ele é o segundo na linha de sucessão à coroa britânica e Kate Middleton, filha de um rico comerciante inglês de "sim, aceito" para delírios dos amantes da realeza. Assim, foram declarados marido e mulher pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.
A cerimônia aconteceu diante de 1.900 convidados oficiais, incluindo membros das monarquias europeias, celebridades do esporte e da música, líderes políticos e amigos do casal, que lotam desde cedo a Abadia, decorada com árvores e flores silvestres.
Com um vestido que aliava modernidade e tradição, em branco marfim, com cauda longa, véu e tiara, feito por Sarah Burton (grife de Alexander McQueen,) Kate Middleton entrou na Abadia acompanhada pelo pai, Michael que a conduziu até o altar. Lá, a bela noiva era aguardada pelo príncipe nervoso William, que trajando o uniforme de coronel da Guarda Irlandesa do Exército britânico.
O vestido da princesa, que não usou coque e sim o cabelo solto, foi criado pela sucessora de que assumiu a direção artística da marca após os suicídio do célebre estilista no ano passado.
Harry, priíncipe irmão de William foi o padrinho de casamento, encarregado de levar a aliança, passando-a ao noivo, que não usará aliança, sugestão decidida de comum acordo com Kate.
Aconteceram alguns protestos por parte daqueles que são contra à Monarquia. Porém, nada que tirasse o brilho do evento real. Segundo pesquisas, apenas 13% dos britânicos querem o fim da monarquia.
As despesas não foram pagas pelo povo do Reino Unido, mas uma quantia equivalente à 276 mil reais foi doação do pai da noiva, e o restante pago pela receita pessoal da família real. (Foto: AFP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário