Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Paris: "casamento para todos"

O Parlamento francês inicia nesta terça-feira, 29, em clima de grande tensão os debates sobre o polêmico projeto de lei que concede aos homossexuais o direito de se casar e adotar crianças.

Casal em manifestação em defesa do projeto que legaliza o casamento gay, em Paris (AFP)

PARIS, FRANÇA - A proposta divide a sociedade do país e vem sendo combatida pela Igreja Católica e pelos partidos de direita. A esquerda, majoritária, e a oposição se preparam para um embate parlamentar que deverá durar duas semanas: mais de 5,3 mil emendas ao texto já foram apresentadas, quase todas por partidos de direta. Há meses o assunto vem mobilizando defensores e opositores do "casamento para todos", como é chamado o projeto de lei.

Em meados de janeiro, opositores ao projeto conseguiram reunir 340 mil pessoas nas ruas de Paris, segundo a polícia, ou 1 milhão, de acordo com os organizadores. No domingo, 27, houve o contra-ataque dos defensores da proposta, com uma manifestação que reuniu entre 125 mil e 400 mil pessoas em Paris a favor da reforma. MAIS: http://agenciafm.blogspot.com.br/search/label/Cidadania

Nenhum comentário: