O ator britânico Roger Moore, que ficou famoso internacionalmente por interpretar um dos melhores Bond de todos os tempo, o morreu nesta terça-feira,23, aos 89 anos, informou a família na conta oficial do ator no Twitter. Os familiares informaram que ele morreu de câncer, na Suíça.
Sir Roger George Moore, KBE, célebre por interpretar James Bond por sete vezes no cinema, nasceu em 14 de outubro de 1927, em Stockwell, Londres, Reino Unido. Moore tinha a estatura exata da personagem James Bond, ou seja media 1,85 m. Roger Moore se despediu do personagem em 1985, com “A View to a Kill (Na Mira dos Assassinos)”.
Eterno "007"
A carreira como James Bond começou em 1973, no filme “Só Viva e Deixe Morrer”. Moore tinha a árdua missão de substituir Sean Connery, que encarnou o espião por quase uma década. Embora tenha dezenas de filmes no currículo, Moore era tratado como "eterno 007".
Moore interpretou o 007 em sete filmes e foi o ator a encenar o agente secreto por mais tempo: durante 12 anos. Após “Live and Let Die (Só Viva e Deixe Morrer)”, veio a repetição do personagem em “The Man with the Golden Gun (007 contra o Homem com a Pistola de Ouro”, em 1974; “The Spy Who Loved Me (O Espião que me amava)”, de 1977; “Moonraker (007 contra o Foguete da Morte)”, de 1979; e “For Your Eyes Only (007 - Somente para Seus Olhos), de 1981.
Estava casado com Kristina Tholstrup (desde 2002), e tem uma filha Deborah Moore e dois filhos: Geoffrey Moore, Christian Moore. (Formas&Meios).
Nenhum comentário:
Postar um comentário