Páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Palocci é condenado a 12 anos de reclusão

Antônio Palocci é condenado a 12 anos de reclusão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. 
Foto: Wikipedia 

O ex-ministro Antonio Palocci foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, pelo Juiz Sérgio Moro  da operação Lava Jato. Moro o condenou por ter negociado propina superior a 10 milhões de dólares com a construtora Odebrecht, segundo sentença divulgada nesta segunda-feira,26, pela Justiça Federal do Paraná.

"A responsabilidade de um ministro de Estado é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes", diz Moro em sua sentença. Palocci está preso preventivamente em Curitiba desde setembro de 2016, quando foi alvo da 35ª fase da operação Lava Jato.

O valor total da propina teria sido superior a 10 milhões de dólares, repassados em contas no exterior aos publicitários João Santana e Mônica Moura entre os meses de julho de 2011 e julho de 2012. Segundo fontes que acompanham as negociações, o ex-ministro trabalha em um acordo de delação premiada que deverá ser fechado "em breve". Palocci atuou nos governos Dilma e Lula , além de importante membro da quadrilha petista, que insistem em chamar de Partido dos Trabalhadores. 

Nenhum comentário: