Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Rio de Janeiro sedia festival internacional de harpas

 harpista canadense Kristan Toczko, destaque na 13ª edição do Festival Internacional de Harpa do Rio de Janeiro (RioHarpFestival) começa nesta terça-feira, dia 1º de maio. 


Com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Rouanet, o evento vai levar mais de 100 concertos gratuitos a diversos pontos da capital fluminense até 3 de junho. Vão participar 32 harpistas de 20 países, entre eles Brasil, Itália, Portugal, Bélgica, África do Sul, Japão, Peru, Colômbia, Argentina, Paraguai, Áustria, Espanha e Estados Unidos, entre outros.

A iniciativa integra o projeto Música no Museu, que há 13 anos dedica o mês de maio à harpa. A abertura será realizada no CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro), com o quinteto francês Les Alizes e o harpista argentino Athy. Já o encerramento, em 3 de junho, será no Forte de Copacabana, com apresentações do harpista belga Jacques Vandevelde e da Orquestra de Pandeiros, que estará acompanhado da harpista canadense Kristan Toczko.

Uma das principais atrações do festival será a apresentação, em 1º de junho, no AquaRio, da Camerata Uerê, da Comunidade da Maré. 

Nenhum comentário: