harpista canadense Kristan Toczko, destaque na 13ª edição do Festival Internacional de Harpa do Rio de Janeiro (RioHarpFestival) começa nesta terça-feira, dia 1º de maio.
Com apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio da Lei Rouanet, o evento vai levar mais de 100 concertos gratuitos a diversos pontos da capital fluminense até 3 de junho. Vão participar 32 harpistas de 20 países, entre eles Brasil, Itália, Portugal, Bélgica, África do Sul, Japão, Peru, Colômbia, Argentina, Paraguai, Áustria, Espanha e Estados Unidos, entre outros.
A iniciativa integra o projeto Música no Museu, que há 13 anos dedica o mês de maio à harpa. A abertura será realizada no CCBB (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro), com o quinteto francês Les Alizes e o harpista argentino Athy. Já o encerramento, em 3 de junho, será no Forte de Copacabana, com apresentações do harpista belga Jacques Vandevelde e da Orquestra de Pandeiros, que estará acompanhado da harpista canadense Kristan Toczko.
Uma das principais atrações do festival será a apresentação, em 1º de junho, no AquaRio, da Camerata Uerê, da Comunidade da Maré.
Nenhum comentário:
Postar um comentário