Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2018

#MaioAmarelo: Governo de SP apoia mais de 1.200 ações

No período em que são celebrados a Semana Mundial de Segurança no Trânsito da ONU e o Maio Amarelo, o Governo de São Paulo apoia mais de 1.200 iniciativas para conscientizar a população sobre comportamentos de risco. 
SP Maio Amarelo: Foto Francisco Martins\AgênciaFM

As ações serão realizadas por órgãos de governo, municípios e demais parceiros do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do governo que tem como objetivo reduzir em 50% o número de mortes no Estado.

A comparação com a taxa de homicídios é um indicativo que mostra a gravidade do problema. Segundo levantamentos do Infocrim e do Infosiga SP, sistema do Governo de São Paulo que registra ocorrências fatais de trânsito em todo Estado, o trânsito hoje mata mais do que os homicídios em São Paulo. Enquanto a taxa de assassinatos é de 8 por 100 mil habitantes, o índice de acidentes é de 7,23 a cada 100 mil.

Cidades e rodovias

As ações promovidas em todo Estado visam a sensibilizar a população de que é preciso ter uma atitude responsável no trânsito. Mais de 1.200 iniciativas levarão a mensagem da segurança para crianças, jovens e adultos.

Eventos em escolas, distribuição de folhetos em semáforos e muitas outras iniciativas serão desenvolvidas. Muitas delas nos municípios conveniados ao Movimento Paulista, que concentram 78% da população e 69% das fatalidades no Estado. Acidentes em vias municipais geram a maior parte dos óbitos.

Outra frente é a abordagem a usuários de rodovias. Cerca de 300 ações voltadas para motoristas, motociclistas, caminhoneiros e ciclistas serão desenvolvidas pelo DER, Artesp e concessionárias. 

Nenhum comentário: