Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Ator James Franco acusado por assédio sexual

Atrizes acusam James Franco de exploração sexual em ação na Justiça

Duas mulheres entraram com uma ação civil contra o ator James Franco na quinta-feira, acusando-o de administrar uma escola de cinema na qual jovens aspirantes a atrizes eram enganadas para fazer falsos testes nuas ou filmar cenas de sexo explícito. Segundo o advogado do ator, Michael Plonsker, disse que o cliente não foi ouvido no processo. 

De acordo com os autos do processo, as duas atrizes, Sarah Tither-Kaplan e Toni Gaal, afirmaram frequentar a escola de cinema de Franco em 2014. Elas acusaram o ator e outros dois homens associados à produtora e à escola de Franco de discriminação sexual, assédio e fraude, entre outros crimes.

 “os alvos de Franco eram levados a pagar por sua exploração por meio de uma ‘escola de atuação’ fraudulenta (Studio 4), criada para beneficiar Franco e suas produtoras, nas quais oportunidades para jovens mulheres aspirantes a atrizes". Estudantes foram encorajadas a pagar 750 dólares para participar de aulas. 

Breve perfil James Franco

Ator  reconhecido por filmes como “Homem-Aranha”, “Oz: Mágico e Poderoso” e “127 Horas”. No Globo de Ouro de 2018, o ator usou um acessório em apoio ao Time’s Up, movimento em apoio a vítimas de assédio sexual.

Nenhum comentário: