Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jornalistas da BBC of London: Greve


.Piquete da BBC. PA

Grande parte dos jornalistas da British Broadcasting Corporation (BBC) aderiu a greve de 24 horas convocada nesta segunda-feira,18, em protesto contra as demissões previstas.

A greve foi organizada após o National Union of Journalists (NUJ, o sindicato da categoria) não chegar a um acordo com a direção da BBC. O BBC Breakfast, o noticiário matinal, teve apenas um apresentador. Vários programas da Radio 5live foram cancelados. A BBC cortou ao longo dos últimos cinco anos cerca de 2 mil postos de trabalho como parte de seu programa de reestruturação.

Demissões

O corte de custos em curso na BBC está por trás das demissões. A empresa, que é financiada por uma taxa anual paga por todos os britânicos que têm acesso ao conteúdo da BBC, seja por televisão em casa ou computador, a chamada Licence Fee, precisa enxugar suas despesas em 20% até 2017. A empresa teve, entre os anos de 2011 e 2012, um orçamento de 5,086 bilhões de libras esterlinas (equivalente a R$ 15,5 bilhões). A BBC possui, hoje, cerca de 23 mil funcionários. (Fonte: BBC Brasil)

Nenhum comentário: