Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Morre mentor dos Beatles Tony Sheridan

Tony Sheridan
Sheridan no aniversário de 50 anos do
tradicional Star Club, Hamburgo
O mentor dos Beatles Tony Sheridan morre aos 72 anos, dia 16 de fevereiro, em Hamburgo.

Sheridan foi um grande colaborador da banda de Liverpool logo no início, e Ringo Star prestou tributo à família do parceiro falecido. Starr escreveu em seu twitter " Adeus, Tony... foi um grande mês aquele de 1960", você foi grande". O produtor Brian Epstein pediu uma de suas composições emprestada com a promessa de transformá-lo no quinto Beatle, ficou na promessa.

A participação dele aconteceu quando ainda eles eram os Silver Beatles, principalmente nas apresentações em Hamburgo, nos com Sheridan nos backing da banda. Com a fama repentina do 'fab four', depois tocariam juntos em My Boonie, sucesso até nos EUA.

Em 1961, lançado por Bert Kaempfer, Tony lançou seu primeiro disco pela Polydor como The Beat Brothers. Neste mesmo ano, os 'jovens' Beatles, voltam tocar na Alemanha, e contam com o suporte de Tony Sheridan, o memso aconetceria em 1962, em show no tradicional Star Club, de Hamburgo.

Sir Paul McCartney escreveu em seu web site "Tony era um bom rapaz, trabalhou com a gente regularmente no início de nossa carreira, eu particularmente admirava seu estilo. Ele fará falta".

O cantor e compositor chegou a colocar algumas canções no Top 10 na Alemanha ' Let's Slop and Skinny Minnie' e com o Fab Four's seu sucesso foi My Bonnie, bem executada na Grã-bretanha e nos Estados Unidos. Tony era viúvo, sua terceira esposa, Anna Sievers, morreu de câncer em 2011. (Francisco Martins ). Sobre Martins: www.jornalistafranciscomartins.blogspot.com

Nenhum comentário: