Jornalista Carlos Chagas, morre aos 79 anos, nesta quarta-feira (26/4), em Brasília. Chagas foi um dos nomes mais expressivos do jornalismo brasileiro e professor da Universidade de Brasília (UnB) durante 25 anos.
Ao longo de sua carreira, passou por grandes veículos de comunicação, como O Estado de S. Paulo, O Globo, SBT, Manchete, RedeTV, CNT, entre outros.
No período da ditadura militar, Carlos Chagas foi assessor de imprensa da Pre¬si¬dência da República no governo do general Costa e Silva, e dessa experiência nasceu o livro "A Ditadura Militar e os Golpes Dentro do Golpe: 1964-1969".
Chagas também era formado em Direito pela PUC-RJ. Nascido em Três Pontas, em Minas Gerais, e morador de Brasília, o jornalista iria completar 80 anos no próximo dia 20 de maio.
O ministro da Cultura, Roberto Freire, manifesta sinceros sentimentos de pesar à família, amigos, ex-alunos e colegas de Chagas. O ministro da Cultura, Roberto Freire, emitiu nota de pesar pelo falecimento deste grande colega. (Francisco Martins).
Nenhum comentário:
Postar um comentário